Marcha tem desclassificações e apenas cinco atletas completam prova no Pan
Apenas cinco atletas entre os 14 participantes concluíram a marcha atlética masculina de 50 km neste domingo, em prova que teve número elevado de desclassificações e desistências, entre eles o marido da brasileira Erica Sena, que protestou mais uma vez contra a arbitragem dos Jogos Pan-Americanos de Lima.
Foram 14 atletas que largaram na última prova do atletismo no Pan, vencida pelo equatoriano Claudio Villanueva Flores, com o mexicano Horacio Nava Reza e o colombiano Diego Pinzon Florez completando o pódio em segundo e terceiro.
O brasileiro Caio Bonfim foi o quarto colocado e penúltimo a completar a prova. Dos 14 competidores, quatro foram desclassificados pelos árbitros sob a alegação de movimentação irregular, enquanto outros cinco desistiram da prova.
Casado com Erica Sena, o equatoriano Cristian Andrés Chocho foi um dos desclassificados e motivou a brasileira a retomar seus protestos contra a arbitragem do Pan. Ele levou duas advertências por dobrar o joelho e outras duas por perda de contato com o solo - na marcha o atleta deve ter sempre um dos pés tocando o chão.
O americano Matthew Forgues foi o único entre todos os atletas da prova a não receber nenhuma advertência.
Na semana passada, quando competiu a prova de 20 km, a brasileira teve de parar no pit lane em punição quando ocupava a segunda posição e terminou com o bronze, ela sugeriu manipulação da arbitragem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.