Jornalistas do Grupo Globo e EI reagem à demissão de Rafael Oliveira
A ESPN rescindiu hoje (14) o contrato do comentarista Rafael Oliveira, entre outros profissionais. A demissão repercutiu muito entre os internautas brasileiros, sendo um dos assuntos mais comentados no Twitter durante o dia. Além disso, jornalistas de outras emissoras se manifestaram em apoio ao colega.
Ana Thaís Matos, Bárbara Coelho, Sérgio Xavier e Raphael Rezende, do Grupo Globo, usaram suas redes sociais para expressar solidariedade a Rafael Oliveira.
"O Rafael Oliveira é dos caras mais legais pra ouvir sobre futebol. Didático, Simples, estudioso e zero arrogante (algo raro na minha geração). Ele está numa prateleira muito especial, que está diminuindo com espaços para oba oba e menos informação", escreveu a comentarista Ana Thaís Matos.
"Trabalhei com o Rafael Oliveira no EI em 2010. E ficava perplexa com a quantidade de jogo que ele via!! A propriedade que comentava/comenta. Um dos melhores da profissão. Nesses últimos 9 anos, aprendi demais com o Rafa! Certeza que já já estará voando no mercado de novo", publicou Bárbara Coelho, apresentadora do Esporte Espetacular.
"Num dia como hoje, onde alguém no jornalismo esportivo decide abrir mão da competência do Rafael Oliveira, essa reflexão no livro do Klopp é o retrato do cenário atual. Meu xará é ótimo e vai encontrar o seu espaço, mas é esse mesmo o caminho!?", publicou o comentarista Raphael Rezende.
Os comentaristas Bruno Formiga e Vítor Sérgio Rodrigues, além dos narradores André Henning e Jorge Iggor, do Esporte Interativo, também se manifestaram em suas redes sociais.
"Já já narro Liverpool x Chelsea. Dedico a transmissão de hoje ao amigo Rafael Oliveira, um apaixonado pelo futebol inglês e, acima de tudo, um apaixonado pela profissão. Posso dizer, com orgulho, que subimos juntos da 'base' para o 'profissional'. Abraço forte, cara!", escreveu Jorge Iggor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.