Cavalo vence páreo sozinho após "ejetar" jóquei na largada na Gávea
O nono páreo do programa de corridas no Hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro, ficou marcado por um fato inusitado no último domingo. Um cavalo cruzou a linha de chegada sozinho, sem o comando de seu jóquei, na frente de todos os concorrentes.
Logo na largada, o jóquei Acedenir Gulart caiu, mas "Janeiro Chuvoso" seguiu o percurso de 1.900 m até o final. No momento da queda, ele estava em último. Porém, em uma arrancada sensacional, o cavalo que levava o número 7 ultrapassou os rivais e completou a sua jornada cruzando a linha de chegada na frente.
"Janeiro Chuvoso", porém, ficou sem a vitória oficial, já que a regra do turfe prevê desclassificação em casos como este. A vitória ficou com Linda do Iguassu, conduzida por Carlos Geovane Lavor, a última a ser ultrapassada pelo cavalo que roubou a cena no último domingo.
O curioso caso foi exibido pela edição de São Paulo do "Globo Esporte" e fez sucesso nas redes sociais, com muitos internautas exaltando a performance de "Janeiro Chuvoso".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.