Jornalista salva cinegrafista que teve parada cardíaca em jogo de beisebol
Um jornalista esportivo norte-americano teve um dia de herói ao salvar um homem que sofria uma parada cardíaca antes da partida entre St. Louis Cardinals e Chicago Cubs, que aconteceu ontem (29).
Tudo começou quando o cinegrafista Mike Flanary começou a passar mal enquanto trabalhava na transmissão da partida. No momento, os repórteres que trabalhavam no jogo estavam reunidos para anunciar a demissão do gerente dos Cubs, Joe Maddon.
Derrick Goold, que foi escoteiro e já trabalhou como salva-vidas, tomou a dianteira e começou a realizar os procedimentos para reanimar o cinegrafista, que estava desacordado e sem pulso, até que a equipe médica de emergência chegasse ao local.
Em entrevista ao jornal em que Goold trabalha, o médico David Tan, da Universidade de Washington, explicou que o trabalho feito pelo jornalista foi essencial para garantir que o cinegrafista de 64 anos chegasse com vida no hospital.
"Foi o trabalho de reanimação de Derrick que provavelmente salvou a vida (de Flanary). Derrick não estava com medo, ele não hesitou. No campo da medicina, quando você salva alguém assim, eles chamam de salvamento clínico", explicou Tan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.