Everaldo Marques se desculpa por retuitar post de atleta acusado de assédio
O apresentador Everaldo Marques se desculpou no Twitter por ter retuitado, em tom de piada, uma mensagem postada pelo jogador Antonio Brown. O astro da NFL é acusado de assédio sexual, e Marques considerou inapropriado ter dado um retuíte na brincadeira de Brown sobre jogar no Brasil. Ele foi cortado do New England Patriots após a polêmica.
Um tuíte brasileiro pediu para Antonio Brown vir ao Brasil jogar na liga brasileira BFA. O jogador fez uma "exigência": 100 mil retuítes. A Liga compartilhou o desafio e postou "Te vejo em breve", ao que o jogador respondeu: "Posso ir na próxima semana".
Foi este tuíte que Everaldo compartilhou, e depois pediu desculpas.
"Errei e queria me retratar. Dar visibilidade à brincadeira de um cara sobre o qual pairam acusações graves não é legal. O que me parecia no início uma zoeira inocente de internet, pra fazer o tonto pagar pela boca, na verdade é um tapa na cara de quem já foi vítima", afirmou Everaldo.
"Infelizmente, como a maioria das pessoas da minha geração, fui criado em meio a uma cultura machista forte e, a cada dia, me policio pra não propagar muitos valores errados que recebi na infância", adicionou ele.
O caso
O receiver do New England Patriots, Antonio Brown, foi acusado de estuprar sua ex-treinadora, segundo processo movido em setembro, na Flórida. O documento diz que o atleta — em três momentos diferentes, dois em junho de 2017 e um em maio do ano seguinte — agrediu sexualmente Britney Taylor, 28 anos, uma ginasta que ele conheceu na Central Michigan University e que depois a contratou como treinadora.
"Sr. Brown nega toda e qualquer alegação no processo", disse um comunicado de Darren Heitner, advogado que representa o jogador. "Ele buscará todos os recursos legais para não apenas limpar seu nome, mas também para proteger outros atletas profissionais contra falsas acusações". Brown foi afastado dos Patriots e chegou a dizer que não atuaria mais na NFL.
Veja o pedido de desculpas de Everaldo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.