Scooby sofre acidente em Nazaré: "Mais perto da morte que já cheguei"
Resumo da notícia
- Pedro Scooby sofreu um acidente enquanto surfava hoje em Nazaré, em Portugal
- Ele ficou quase um minuto embaixo d'água e precisou de resgate e oxigênio
- Scooby foi salvo pelo surfista alemão Sebastian Steudtner, parceiro de Maya Gabeira
- "Foi o pior perrengue que passei na vida. Foi o mais perto da morte que eu já cheguei", disse ele
Pedro Scooby usou seu Instagram para falar sobre o acidente que sofreu enquanto surfava em Nazaré, em Portugal, hoje pela manhã. A notícia se espalhou após um amigo do surfista falar que ele ficou perdido na água por 40 segundos e precisou de resgate e oxigênio.
"Ia demorar a falar um pouco, mas começaram a sair várias notícias aí no Brasil.... tô vivo! Vou começar falando que foi o pior perrengue que passei na minha vida, disparado. Acho que foi o mais perto da morte que eu já cheguei", disse ele.
Scooby é especialista em surfe em ondas gigantes, e Nazaré é um dos principais locais para a prática dessa modalidade no mundo. O surfista quis tranquilizar amigos e familiares, que ficaram sabendo do acidente pela internet.
"Sei lá, fiquei várias ondas embaixo da água, todo mundo me procurando. Conseguiram me achar depois de um tempo. Graças a Deus estou bem, queria avisar meus familiares e amigos que estão mandando mensagem que está tudo certo", afirmou.
Ele ainda fez questão de agradecer ao surfista Sebastian Steudtner, que foi fundamental em seu resgate.
"Foi meu anjo. Sebastian é um alemão, parceiro da Maya [Gabeira]. Ele que me resgatou ali. Estava todo mundo me procurando, eu estava perdido e ele foi que estava mais próximo de mim quando levantei. Ele me levou pra areia, me ajudou a vomitar e tinha um puta equipamento no carro dele. Tinha tipo um aparelho quando entubam com oxigênio puro, colocou uns cobertores, me aqueceu e eu fiquei respirando no oxigênio durante uns 30 minutos pra voltar a respirar bem", explicou.
Sem perder o bom humor, Scooby ainda brincou sobre sua profissão e mandou um recado aos seguidores para aproveitarem a vida.
To com o corpitcho doendo, meio quebradinho, mas tô vivo. A onda que eu peguei foi foda, depois eu posto. Fui perto da morte? Fui. Mas tô vivo? Tô. Isso me faz dar mais valor ainda para vida. E a mensagem que queria deixar é: aproveitem ao máximo a vida de vocês. A gente nunca sabe. De uma hora pra outra tudo pode acabar. A vida é um sopro. Curta cada momento, ame muito, crie amigos e não inimigos, aproveite cada momento como se fosse o último. De repente, você pode não estar aqui. Obviamente, faço uma profissão que tem um pouco mais de risco e a minha vida pode acabar mais fácil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.