Lutadora amadora de MMA morre após ser atingida na cabeça no ringue
A lutadora amadora de MMA, Saeideh Aletaha, 26 anos, morreu ontem vítima de uma concussão sofrida durante uma luta em Southampton, na Inglaterra, no sábado.
Aletaha foi atingida na cabeça enquanto lutava pelo FFS (Fast and Furious Fight Series) e, ao desmaiar no ringue, foi encaminhada para o Hospital Geral de Souphampton na madrugada de domingo. De acordo com a polícia, ela chegou na unidade da saúde em "estado crítico" e faleceu pouco após dar entrada no local.
Em nota divulgada na página do Facebook, a organização do FFS lamentou a morte da atleta e disse que embora os competidores estejam preparados para lidar com lesões "isso não é esperado em 99,9% dos casos".
Eles também alegaram contar com uma equipe médica completa, incluindo paramédicos e ambulância, para lidar com qualquer tipo de situação.
A academia Exile, onde a atleta treinava, divulgou uma nota de pesar na rede social pedindo orações à família e aos amigos. "A dedicação dela ao esporte era de 110%, com um trajeto de muitas milhas todos os dias apenas para treinar".
A polícia local vai investigar a morte da lutadora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.