O que Ecclestone e filha acreditam que aconteceu em roubo de R$ 260 mi
Desde a manhã de ontem (16), a invasão à mansão de Tamara Ecclestone, filha do ex-chefe da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, estampa as páginas policiais dos principais jornais da Inglaterra. A socialite teve cerca de 64 milhões de dólares (R$ 260 milhões) em joias roubadas. Quem pode estar por trás de tudo isso?
Ao jornal britânico "The Guardian", Bernie Ecclestone disse acreditar que há um funcionário que trabalha na mansão de sua filha envolvido no roubo. Tamara mora em Kensington Palace Gardens, um dos locais mais nobres e mais seguros de Londres.
"Eu não tenho acesso a todos os fatos, mas tendo em vista toda a forte segurança da casa, eu suponho que tenha sido um funcionário interno. É uma coisa horrível e aconteceu justamente assim que ela deixou a casa para ir à Lapônia. Apesar disso, foi melhor que ela não estava lá no momento", disse o empresário de 89 anos.
Horas após o crime, Tamara Ecclestone publicou o seguinte versículo bíblico em sua conta oficial no Instagram: "Pois não há nada escondido que não seja descoberto e nada oculto que não seja conhecido ou revelado ao público". Marido da filha de Bernie, Jay Rutland também deixou uma mensagem nas redes sociais: "Eu sei que você está mentindo, mas continue".
De acordo com The Guardian, tais mensagens indicam que o casal possivelmente desconfia de alguém. Um porta-voz de Tamara declarou que a socialite está "irritada e abalada" com a invasão.
Em entrevista ao jornal "The Sun", o especialista em segurança virtual Ray Walsh afirmou que o reality show protagonizado por Tamara e um anúncio das suas férias nas redes sociais podem ter sido pistas para quem planejava a invasão.
"Tamara já revelou detalhes sobre sua casa em seu reality. A combinação disso com o anúncio que estava saindo de férias e que ficaria longe de sua casa parece ter culminado no pior resultado possível para ela. O assalto à casa de Tamara é um exemplo perfeito do motivo pelo qual as pessoas precisam ter cuidado com o que publicam nas redes sociais", disse Walsh.
As autoridades acreditam que os ladrões passaram pelo jardim antes de invadirem a casa e chegarem aos cofres escondidos em um dos quartos. A polícia contou com o auxílio de cães farejadores para vasculhar a propriedade e está checando o circuito interno de câmeras de segurança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.