Coronavírus faz COI cancelar qualificatório olímpico de boxe na Ásia
O qualificatório olímpico de boxe para a Ásia e a Oceania que seria realizado em Wuhan, na China, foi oficialmente cancelado após o surto do coronavírus na região, informou o Comitê Olímpico Internacional (COI) em comunicado.
As lutas classificatórias estavam marcadas para os dias 3 a 14 de fevereiro. A Federação Asiática de Futebol também anunciou que o qualificatório feminino da modalidade foi transferido da província chinesa, que é o epicentro do vírus, para Naquim — mais de 500 km de distância.
"A força-tarefa do Boxe continua trabalhando em estreita colaboração com o Comitê Olímpico Chinês (COC) e todos os parceiros para explorar alternativas e informará imediatamente os Comitês Olímpicos Nacionais, Federações Nacionais e autoridades sobre qualquer desenvolvimento", diz o comunicado do COI.
A metrópole de Wuhan, com 11 milhões de habitantes, é considerada o local de origem do novo coronavírus — que já provocou 17 mortes no país — e está se isolando do mundo com o objetivo de conter uma epidemia.
A maioria dos 440 casos de contaminação deste novo vírus, que pertence a mesma família da Sars, foram registrados nessa cidade construída às margens do rio Yangtsé.
A epidemia foi detectada pela primeira vez no último mês, em um mercado de frutos do mar localizado na cidade. Desde então, 17 pessoas morreram e os cientistas temem uma possível mutação e propagação desenfreada do vírus.
Autoridades chinesas e cientistas afirmam que animais selvagens vendidos em mercados populares da região são a fonte mais provável do novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.