Resumo da notícia
- Kobe Bryant morreu ontem em um acidente de helicóptero nos EUA
- Ex-jogador dos Lakers fica na história como um dos maiores do basquete
- "Coloco entre os dez melhores da história da NBA", diz Fábio Balassiano
- "Entre os três maiores na Era pós-Jordan", analisa Mauro Cézar
Lenda do basquete, Kobe Bryant nos deixou ontem (26), aos 41 anos, após um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, nos Estados Unidos. Na aeronave estavam, ainda, a filha do atleta, Gianna, de 13 anos, e outras sete pessoas.
Kobe fica na história do esporte com um dos melhores jogadores que já existiram. E você, coloca ele em qual patamar entre os maiores do basquete? Fizemos essa pergunta aos blogueiros do UOL Esporte. Confira as respostas:
FÁBIO BALASSIANO
Coloco Kobe Bryant entre os dez melhores jogadores da história da NBA. Qualquer ranking é subjetivo, difícil de analisar porque alguns dos gigantes da modalidade (Bill Russell, Wilt Chamberlain etc.) não possuímos imagens disponíveis para refinar o pensamento, mas os números e a forma como Kobe encarou o jogo falam por si. São cinco títulos da NBA, todos com participação fundamental, 2 MVP's de finais, um MVP de temporada, um jogo de 81 pontos, outro de 63 (em três períodos) e inúmeras performances geniais. Kobe não foi Jordan. Mas, para mim, foi o que mais se aproximou, na forma de jogar, de agir, de pensar e de querer superar os seus limites, do melhor de todos os tempos. Além disso tudo, ele representa o fim de uma era, a do jogo chamado de "hero-ball", quando o atleta fazia muito um-contra-um e jogava praticamente sozinho contra defesas. Hoje pouco visível, Kobe foi o último rei nesse tipo de estratégia ofensiva.
Leia o blog Bala na Cesta.
BENJA
Michael Jordan é inigualável! Mas ele entra na seleta lista dos Top 5, ao lado de Magic Johnson, LeBron James, Kareem Abdul-Jabbar e Larry Bird!
Leia o blog do Benja.
JUCA KFOURI
Essas listas são invariavelmente muito pessoais e as faço sempre de acordo com o que mais vi. Daí ele estar no meu Dream Team ao lado de Michel Jordan, de LeBron James, Magic Johnson e Stephen Curry. (LEIA MAIS)
Leia o blog do Juca.
MARCEL RIZZO
Pódio, certamente. E comparar Kobe com Michael Jordan é mais fácil porque foram de gerações próximas, inclusive se enfrentaram, apesar de Jordan ser mais velho. Kobe deu sequência ao que Jordan começou, a globalização da NBA. Se o 23 dos Bulls foi o cara idolatrado por garotos que começaram a poder ver o basquete americano em TV aberta, Kobe foi idolatrado pela geração das redes sociais, que tornou a liga de vez algo mundial. Sem dúvida um dos maiores.
Leia o blog do Marcel Rizzo.
MAURO CEZAR
Entre os três maiores na Era pós-Jordan.
Leia o blog do Mauro Cezar.
MENON
Kobe foi o maior jogador pós Michael Jordan e pré LeBron James. Está entre os gigantes, como Kareem Abdul-Jabbar e Wilt Chamberlain.
Leia o blog do Menon.
PERRONE
Entre os que vi jogar, considero Kobe o sexto melhor. Pela ordem, fica atrás de: Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar, Michael Jordan, Larry Bird e Lebron James.
Leia o blog do Perrone.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Entre os cinco maiores de todos os tempos. Ao lado de Larry Bird, Kareem Abdul-Jabbar, Michael Jordan e LeBron James. (LEIA MAIS)
Leia o blog do Renato Maurício Prado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.