Agência de aviação divulga imagens de local do acidente de Kobe; assista
Na tarde de hoje, o National Transportation Safety Board (NTSB) divulgou imagens das investigações sobre o acidente de helicóptero que vitimou Kobe Bryant e mais oito pessoas. No vídeo publicado pelo principal órgão dos Estados Unidos responsável pelas análises, é possível ver restos da aeronave espalhados pelo local em que ocorreu a explosão.
Em uma coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (27), em Calabasas, no estado da California (EUA), o NTSB disse que ainda é muito cedo para apontar as verdadeiras razões do acidente.
"As condições meteorológicas são apenas uma pequena parte de toda uma investigação complexa e extensa", respondeu Jennifer Homendy, membro do NTSB, uma organização independente criada em 1967 e responsável pela investigação de acidentes nos EUA. Relatos de moradores da região no último domingo davam conta de uma densa névoa encobrindo os céus no local onde o helicóptero se acidentou.
O que se tem até agora são alguns dados do voo: ele decolou de Orange County, inicialmente em condições visuais, até que em determinado momento recebeu permissão para sobrevoar a área de Burbank apesar da névoa, no que é chamado de Special Visual Flight Rules (ou Regras Especiais para Vôo Visual, em tradução livre). Pouco depois, o piloto requisitou permissão para subir de altitude e, assim, evitar uma camada de nuvens mais densas. Informações do radar sugerem que a aeronave ascendeu para 2.300 e, logo em seguida, começou a descer, curvando para a esquerda.
Kobe morreu em acidente de helicóptero, ontem, nos Estados Unidos. Além do ex-jogador dos Lakers, a tragédia deixou outras oito vítimas - uma delas Gianna Bryant, filha de 13 anos do ídolo de basquete.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.