Maratonista corre 50km em casa durante quarentena na China por coronavírus
Com o número de mortos pelo novo coronavírus ultrapassando 500 pessoas na China, os moradores de Hangzhou enfrentam a quarentena em casa para evitar o risco de contaminação. Para lidar com o confinamento, o maratonista Pan Shancu encontrou uma solução para se exercitar e divulgou na internet.
Shancu passou a registrar um método que encontrou para correr dentro de seu pequeno apartamento: ele decidiu dar voltas em torno de duas mesas de massagem.
"Pensei em correr em volta de duas mesas de massagem no quarto. Uma volta deve ter circunferência de oito metros e eu já corri 50 quilômetros. E fiz isso em quatro horas. Estou suando muito, isso é ótimo", descreveu ele em um grupo do WeChat, usado para trocas de mensagens, conforme relatado pelo jornal New York Post.
O corredor calcula ter realizado o equivalente a 6.250 voltas no "trajeto" estipulado. Ele também deu dicas de como correr em casa sem atrapalhar os vizinhos: o segredo é não pisar com os pés por inteiro no chão, optando por movimentos mais suaves.
O grupo usado por Shancu para compartilhar os treinos apresenta outros corredores chineses que também buscam formas de se exercitar em meio à quarentena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.