Robert Scheidt confirma vaga em Tóquio 2020
O brasileiro Robert Scheidt garantiu hoje a participação em Tóquio 2020 na classe Laser de vela. Desta forma, o bicampeão olímpico disputará pela sétima vez uma edição dos Jogos Olímpicos.
O velejador de 46 anos viu a sua vaga olímpica ser confirmada no decorrer do Mundial da Classe Laser de Melbourne (Austrália), realizado no Sandringham Yacht Club .
Scheidt tinha índice para disputar os Jogos de Tóquio desde o ano passado. Contudo a confirmação da vaga veio somente hoje, quando o bicampeão olímpico se classificou para a flotilha de ouro da competição e permaneceu como o único brasileiro na luta pelo pódio.
Desta forma, ele não perde mais a vaga para ir à próxima edição dos Jogos Olímpicos.
Após a confirmação da classificação, Scheidt afirmou: "Essa confirmação é importante, pois sigo trabalhando para evoluir constantemente nesse retorno à classe Laser após três anos de ausência. A competição é muito dura e o barco exige bastante da parte física, mas sigo motivado para elevar meu nível competitivo e lutar para fazer um bom papel em Tóquio. Seguirei para o Japão para lutar, e lutar muito, por mais um pódio olímpico".
Scheidt é o maior medalhista olímpico do Brasil, com dois ouros na Laser (Atlanta 1996 e Atenas 2004), uma prata na mesma classe (Sidney 2000) e uma prata (Pequim 2008) e um bronze na Star (Londres 2012).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.