Chance de adiamento é só "opinião pessoal", diz comitê de Tóquio-2020
Membro executivo do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Haruyuki Takahashi declarou que a competição poderia ser adiada em um ou dois anos caso a situação com o Coronavírus piore. Apesar disso, em contato com a reportagem do UOL Esporte, a entidade afirmou que a fala do dirigente se trata de uma opinião pessoal e ressaltou que não cogita a suspensão da Olimpíada.
"Estamos cientes da entrevista (no Wall Street Journal). Buscamos esclarecimentos com o sr. Takahashi. Ele expôs, inadvertidamente, uma opinião pessoal em resposta a uma pergunta hipotética. Como o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, já afirmou: COI e Comitê Organizador não estão pensando em adiar ou cancelar os Jogos de Tóquio 2020. Estamos prosseguindo para a abertura no dia 24 de julho, conforme planejado", declarou Tóquio-2020 ao UOL.
No início de março, Bach, garantiu que a Comissão Executiva da entidade não cogita "nem o cancelamento, nem o adiamento" dos Jogos de Tóquio-2020. "Combatemos os desafios, mas não quero incentivar especulações. O COI reafirma seu total compromisso para garantir o sucesso da Olimpíada".
Na última semana, Seiko Hashimoto, ministra da Olimpíada do Japão, indicou que os Jogos acontecerão apesar do surto de coronavírus. O Comitê Olímpico Internacional (COI) também afirmou diversas vezes que o evento não será cancelado.
O vírus já infectou mais de 100 mil pessoas em todo o mundo, e mais de 3 mil mortes foram tiveram como causa a covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.