Galvão, Amigão... TVs afastam e preservam profissionais durante pandemia
As TVs esportivas agem para deixar em quarentena profissionais que estejam incluídos em grupos de risco para os quais uma contaminação pelo novo coronavírus poderia causar grandes danos. Emissoras como Globo e ESPN Brasil obrigaram alguns de seus maiores para ficarem em casa até segunda ordem.
É o caso do narrador Galvão Bueno, da Globo, que tem 69 anos e que não voltará a apresentar e narrar programas enquanto a pandemia avançar. Outra figura com décadas e décadas de visibilidade pelo canal que agora está fora do ar é o narrador e jornalista Léo Batista. Aos 87 anos, ele é o mais velho do departamento e vinha de participações constantes em vários programas da casa.
Segundo apurou o UOL Esporte, a primeira a tomar a atitude foi a ESPN Brasil. Depois de diminuir metade de sua programação ao vivo, a emissora, por ordem da Disney, obrigou que seus profissionais mais velhos fossem preservados em suas residências.
Entre os profissionais afastados, estão a dupla Paulo Soares, o Amigão, e Antero Greco, apresentadores da edição do fim de noite do SportsCenter. Tal edição, inclusive, foi suspensa da programação por tempo indeterminado. Antero tem mais de 60 anos, enquanto Amigão é diabético.
Outro nome em obrigatória quarentena é o comentarista de futebol alemão, o experiente Gerd Wenzel. Wenzel tem 76 anos e é o analista mais velho da ESPN Brasil. Profissionais de bastidores, como executivos, editores e até auxiliares de trabalho, que também fazem parte do grupo de risco, estão em quarentena até segunda ordem, sem previsão de voltar a trabalhar.
Outras emissoras ainda estudam afastamento de profissionais. É o caso da Band, que vai se reunir nesta tarde para tomar as providências, bem como o Fox Sports - este último, inclusive, já diminuiu suas horas ao vivo e suspendeu dois programas de sua programação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.