Sem eventos, Band vai ajustar programação, mas manterá Renata Fan e Neto
Mesmo com a suspensão de várias competições esportivas e de futebol, que inclusive são transmitidas pela emissora, a Band ainda não pretende retirar do ar os programas Jogo Aberto e Os Donos da Bola, apresentado por Renata Fan e Neto na hora do almoço e duas das maiores audiências da emissora.
A Band confirmou ao UOL Esporte que irá apenas fazer ajustes em sua programação esportiva se tratando de eventos que foram suspensos, como a NBA, o NBB e os torneios de futebol feminino e de base, que são geridos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
"A emissora ajustará sua programação por conta da suspensão de torneios esportivos (NBA, NBB, Copa do Brasil Sub-17 Masculino e Campeonato Brasileiro Feminino). No momento a Band não produz novelas ou programas de auditório. As atrações atualmente no ar não contam com plateia", diz parte da nota.
"A emissora vem alertando e orientando seus profissionais sobre os riscos de contaminação do coronavírus e a importância de se seguir as medidas preventivas estabelecidas pelas autoridades de Saúde", concluiu a Band em comunicado.
A reportagem apurou que a Band pode rever a decisão, já que reuniões ocorrem diariamente sobre o assunto, mas a direção da emissora está hesitando em retirar os programas do ar por conta de sua ótima audiência e faturamento para os padrões da Band.
Além disso, a direção entende que Renata Fan e Neto, por apresentarem programas com viés jornalísticos, podem atualizar as informações sobre o novo Coronavírus em seus programas, chamando entradas de repórteres do departamento de jornalismo da emissora.
Tanto Renata quanto Neto marcam médias na casa dos 4 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Seus comerciais também estão lotados de anunciantes e ambos comandam várias ações de merchandising durante as atrações, algo importante na atual situação financeira da Band, que não é das melhores.
No lugar da NBA, do NBB e dos jogos de futebol, que eram exibidos principalmente nos fins de semana, a Band escalará filmes de seu arquivo, além de boletins de seu jornalismo para atualizar o público sobre o avanço do Coronavírus e sua Pandemia no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.