Band mantém Milton Neves no domingo, mas aumenta cuidados com apresentador
Com idade parar figurar no grupo de risco do Covid-19 (69 anos), o apresentador e jornalista Milton Neves, da Band, terá o seu programa exibido nas noites de domingo, o Terceiro Tempo, mantido no ar pela emissora paulista mesmo com a pandemia do novo Coronavírus crescendo no Brasil.
A informação foi confirmada pela Band ao UOL Esporte. A reportagem apurou que reuniões entre executivos da emissora para decidir a situação de Neves ocorreram até esta quinta-feira (19). Porém, a emissora achou por bem manter o Terceiro Tempo na programação, bem como não mexer na escalação de seu apresentador titular.
O principal motivo foi o faturamento do programas. Lotado de ações de merchandising, a mesa redonda dominical é um dos maiores faturamentos da emissora. Além disso, a audiência é costumeiramente boa, com o Terceiro Tempo marcando médias na casa dos 3 pontos de Ibope.
No entanto, a Band vai tomar algumas atitudes para que Milton Neves apresente o programa com segurança. A emissora vai reduzir o número de pessoas que poderão entrar no estúdio de onde o programa é transmitido. Outra medida é sanitária, com a limpeza frequente do local.
Mas como a Band colocará no ar um programa de futebol sem eventos em todo o mundo? Ao UOL Esporte, o próprio Milton Neves explicou qual será a estratégia do programa. Segundo o apresentador, a estratégia será apostar em histórias sobre os grandes momentos do futebol brasileiro e também em informação ao vivo sobre o Covid-19.
"Sim, confirmado! [No programa] teremos grandes momentos do futebol e entrevistas ao vivo sobre esse maldito vírus", explicou o apresentador. Convidados também serão chamados, mas todos eles precisam estar morando na cidade de São Paulo, onde fica a sede da Band.
Vale ressaltar que a Band também manteve no ar os programas de Renata Fan e Neto, o Jogo Aberto e o Os Donos da Bola, respectivamente, mesmo com o avanço da Covid-19 pelo Brasil e com a suspensão de campeonatos pelo Brasil. A não suspensão aconteceu pelo mesmo motivo de Milton Neves: boa audiência e alto faturamento.
A Band anunciou em comunicado nesta quinta que está tomando providências para resguardar a vida de seus profissionais por causa do avanço do Coronavírus. Profissionais acima de 60 anos e grávidas estão trabalhando em regime de home office, assim como produtores. A limpeza da sede da emissora também foi reforçada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.