Galvão cobra adiamento dos Jogos Olímpicos de 2020: 'Impossível!'
Narrador e apresentador do Grupo Globo, Galvão Bueno usou suas redes sociais hoje (23) para se posicionar contra a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Galvão celebrou o fato de que autoridades japonesas já iniciaram conversas no sentido da prorrogação do evento.
"Quero falar sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para 24 de julho de 2020. Finalmente, graças a Deus, parece que os responsáveis estão caindo na real. O Comitê Olímpico Internacional deixou uma porta aberta, dizendo que vai discutir a realização em uma outra época. O presidente do Comitê Olímpico do Japão, o primeiro-ministro do país também", declarou em um vídeo publicado em sua conta no Instagram.
Galvão ainda parabenizou o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por se posicionar a favor do adiamento dos jogos e citou como bom exemplo a atitude do Comitê Olímpico Canadense, que prometeu não levar atletas caso o evento fosse mantido para 2020.
"Quero dar parabéns ao COB, que afirmou ser contra a realização do evento daqui a quatro meses. Impossível. Não há a menor condição. Um risco absurdo de não termos nenhum resquício da pandemia daqui a quatro meses. Parabéns, principalmente, ao Comitê Olímpico do Canadá, que afirmou que, mesmo com os Jogos, não irá mandar atletas. E não queriam cancelar por conta dos contratos. Gente! Isso é hora para pensar nos contratos? É hora de arrumar uma solução", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.