SporTV exibirá GPs clássicos da F-1 com narração original durante pandemia
Para ocupar horário de transmissões ao vivo de outros esportes, o SporTV decidiu retornar com a faixa Túnel do Tempo, criada em 2018 para exibir corridas clássicas da Fórmula 1. A atração retornará e será exibida de segunda a sexta, a partir das 19h15. O canal esportivo usará narração original de Galvão Bueno para exibir as corridas.
A estreia será nesta quarta (25), com a exibição do Grande Prêmio da África do Sul em 1983, corrida que marcou o bicampeonato de Nelson Piquet. Na quinta (26), outro campeonato mundial será mostrado, dessa vez o GP do Japão de 1988, que deu o primeiro título mundial dos três conquistados por Ayrton Senna, que completaria 60 anos de idade recentemente se estivesse vivo.
Na sexta (26), a corrida que será mostrada é um trauma para brasileiros. O GP do Brasil de 2008 será exibido. Esta prova garantiu o primeiro título do mundial para o piloto inglês Lewis Hamilton, mas Felipe Massa, na época piloto da Ferrari, perdeu a chance de ganhar o campeonato mundial na última curva, já que o rival ultrapassou Timo Glock e conseguiu os pontos necessários para vencer o título.
Na segunda (29), GP de Abu Dhabi é o destaque da faixa. Tal corrida foi a prova que garantiu o primeiro título mundial do alemão Sebastian Vettel. Já na terça (30), Michael Schumacher será homenageado, e terá o primeiro título que conseguiu na Fórmula 1 exibido, com o GP da Austrália de 1994.
Por fim, na quarta-feira (31), o SporTV vai mostrar o GP da Itália de 2009. A corrida é importante para os brasileiros porque trata-se da última vitória nacional da categoria, conseguida por Rubens Barrichello, quando atuava na Brown GP, equipe que venceu o campeonato de construtores naquele ano.
A escala de abril ainda não foi definida. O SporTV tem apelado para reprises por conta do avanço da pandemia do Covid-19, que fez a emissora reduzir drasticamente a sua programação ao vivo para resguardar seus profissionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.