Pandemia fará recém contratada da Globo estrear apenas após calmaria
Recém-contratada pelo Grupo Globo, após passar quase oito anos como um dos principais nomes do Fox Sports, a jornalista Karine Alves vai demorar um pouco para ser vista na tela do SporTV, onde vai aturar prioritariamente. Tudo por conta da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, que suspendeu boa parte da programação da emissora.
Segundo apurou o UOL Esporte, Karine Alves só começaria a dar expediente em abril e passaria por reuniões iniciais. Como o departamento do Esporte foi bem reduzido, a jornalista espera novas orientações e já foi avisada que só começará o trabalho após a situação acalmar e o Esporte voltar a normalidade.
Atualmente, o SporTV está com apenas quatro horas ao vivo. Duas delas são ocupadas por reprises de jogos antigos com narração atualizada, na Faixa Especial. O Tá na Área, programa que Karine Alves irá apresentar inclusive no SporTV, por exemplo, está suspenso por tempo indeterminado.
Karine Alves teve sua primeira experiência no jornalismo esportivo justamente na RBSTV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Depois, em 2012, a jornalista foi contratada pelo Fox Sports, onde chegou em junho daquele ano.
A emissora tinha apenas seis meses e ela foi contratada inicialmente para ser repórter esportiva em São Paulo. Depois, virou apresentadora do programa O Melhor do Fox Sports. Posteriormente, foi transferida para o Rio de Janeiro e começou a apresentar edições do Central Fox. Antes de sair da emissora, Karine Alves apresentava a edição do fim de noite do telejornal esportivo.
Procurada pelo UOL Esporte desde a última segunda-feira (23), Karine Alves não respondeu aos contatos. Já Globo se pronunciou por meio de sua Comunicação na noite desta terça (23) em rápida nota: "Karine Alves faz parte do time do Esporte da Globo, mas não tem data de estreia ainda".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.