Lutador que esteve com Bolsonaro em ato critica isolamento: 'Não ajuda'
O lutador de MMA Paulo Borrachinha divulgou um vídeo na tarde de hoje pedindo que a população saia de casa e volte a trabalhar normalmente. Ele afirmou que quem está saudável e cumprindo isolamento "não ajuda em nada" no combate ao coronavírus.
"Você que é saudável e está em casa, saiba que você não está ajudando em nada. Devemos cuidar dos nossos doentes, fracos e idosos. Mas se nós, que podemos e somos saudáveis, não formos lutar, trabalhar, ninguém vai. O resultado vai ser pior tanto para as pessoas que amamos quanto para quem infelizmente não tem nada a ver, crianças em situação de miséria", disse Borrachinha em sua conta do Instagram.
O lutador acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas manifestações pró-governo do dia 15 de março. Borrachinha, inclusive, estava ao lado de Bolsonaro enquanto este cumprimentava apoiadores, apertava mãos e tirava selfies em frente ao Palácio do Planalto.
O presidente interrompeu o isolamento, que cumpria após ter retornado de viagem dos Estados Unidos, mesmo seu primeiro teste para detectar o coronavírus ter dado negativo. Bolsonaro chegou a aconselhar, um dia antes, em live feita no Facebook, que fossem adiadas as manifestações por questões de saúde.
Em pronunciamento nesta terça-feira, o presidente voltou a chamar a covid-19 de "gripezinha" e defendeu que a rotina no país deve retornar à realidade para não criar efeitos negativos na economia. Ele também acusou a imprensa brasileira de espalhar o pânico em torno do coronavírus. Ontem, ele escreveu no Twitter que "não tem como desassociar emprego de saúde".
Os pedidos para que o isolamento não seja cumprido contrariam orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e determinações dos governos estaduais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.