Com Globo sem futebol, Casagrande planeja série de lives no Instagram
Um dos principais nomes do futebol na Globo, o comentarista e ex-jogador Casagrande fará uma série de lives no Instagram nos próximos dias, tendo uma espécie de talkshow na rede social. Nos bate-papos, ele falará sobre futebol e sobre assuntos sociais que estão em voga no momento.
No fim de semana, Casagrande teve grande visibilidade com a ideia. Casão entrevistou Célia Xakriabá, uma das maiores ativistas do povo indígena no Brasil, e discutiu os eventos da pandemia do Covid-19 entre os índios. A live foi retransmitida pela Mídia Ninja, página na internet que conta com mais de 3 milhões de seguidores somando todas as suas redes.
Em conversa com a reportagem do UOL Esporte, Casagrande explicou porque decidiu bater papo com Célia. O comentarista chegou a ser convidado para ir em um evento que ocorreria em maio, no Xingú, e criticou a forma como o povo indígena vem sendo tratado na pandemia.
"Eu achei muito falha a atenção dada para os povos indígenas durante a pandemia e já estava marcando para eu ir ao Xingú a convite dela [Célia Xakriabá] para a festa do encontro de todas as mulheres indígenas do Brasil. Seria em maio", disse Casão. O evento foi cancelado
Nos próximos dias, Casagrande fará uma série de lives com nomes como Bruno Mazzeo, Eduardo Affonso e Washington Olivetto, publicitário que é corintiano e amigo de Casagrande. Ele promete lives pelo menos três vezes por semana.
"Eu vou fazer durante a semana a live a partir das 17h30. Se der, farei todos os dias. Mas umas três vezes por semana está garantida. A próxima será com o Washington Olivetto", adianta Casão.
Paralelo as suas lives, o ex-jogador segue o seu trabalho no Grupo Globo. Nas últimas semanas, ele tem participado remotamente de transmissões de partidas antigas, com narrações atualizadas, no horário nobre do SporTV. Ele também participa do programa "Bem, Amigos!", ainda realizado nos estúdios do canal esportivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.