Jogadores do Real Madri aceitam receber menos para ajudar clube na pandemia
Jogadores de futebol e basquete contratados pelo Real Madri aceitaram ter seus salários reduzidos para ajudar o clube espanhol a se manter durante a crise do coronavírus — por conta das orientações de isolamento, partidas foram canceladas em diversos países.
Treinadores e executivos do clube também concordaram com a medida, que reduz em até 20% seus pagamentos.
A decisão, segundo nota publicada pelo Real Madri, ajuda a evitar impactos mais severos, como demissões de trabalhadores, durante a paralisação de campeonatos e, consequentemente, atividades comerciais.
"Essa decisão, adotada por jogadores, treinadores e funcionários, evita medidas traumáticas que afetam o restante dos trabalhadores, além de contribuir para os objetivos econômicos da entidade, em vista da diminuição da renda que está sofrendo nesses meses", disse o clube.
O clube encerrou o comunicado dizendo que "apoia fortemente a decisão" de seus contratados e desejando "rápida recuperação de todos os doentes".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.