Filipe Toledo diz que é comum surfista ver tubarão: 'igual cachorro na rua'
Os ataques de tubarões a surfistas pode até ser algo raro de acontecer, mas o brasileiro Filipe Toledo, o Filipinho, afirmou que avistar a fera dos mares é algo rotineiro para os atletas.
"Ver tubarão pra gente é igual ver cachorro na rua", disse ele em entrevista ao "Bola da Vez", do canal ESPN Brasil. O programa foi gravado antes da quarentena e vai ao ar às 21h30 de amanhã (11).
Durante a conversa, o surfista falou sobre a pressão de competir regularmente contra os brasileiros campeões mundiais Gabriel Medina, Adriano de Souza e Ítalo Ferreira.
"Pelos resultados do Gabriel, podemos falar que é muito difícil bater ele. Eu não levo esse lance das pessoas falarem que eu vou ser campeão. Essa pressão é mais tranquila, eu transformo em motivação para mim. Por exemplo, aqui no Brasil, tem gente que treme na base com a torcida, mas eu levo isso para o motivacional", disse o atleta.
Filipinho também afirmou que a nova geração de surfistas brasileiros fez com que o país passasse a ser respeitado no circuito internacional.
"Eles nos olham com respeito. Antes, nos olhavam de cima. Hoje é olho no olho", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.