NBA: Mãe de Karl-Anthony Towns, do Timberwolves, morre de covid-19
O Minnesota Timberwolves divulgou na tarde de hoje que Jacqueline Towns, mãe do jogador Karl-Anthony Towns, morreu de coronavírus após um mês hospitalizada. O atleta da NBA já havia feito um apelo aos fãs para respeitarem medidas impostas por autoridades após revelar que a mãe estava em coma por causa do vírus.
"A família Towns agradece imensamente pelo carinho e apoio que recebeu durante momento tão difícil. Eles aproveitam para agradecer à equipe médica dos hospitais Penn Presbyterian e JFK Medical Center por terem lutado por Jackie todos os dias e ajudarem Karl pai a se recuperar do mesmo vírus que tirou a vida de Jackie", diz trecho do comunicado divulgado pela franquia.
Os pais de Towns procuraram um hospital após apresentarem sintomas da covid-19. O pai foi liberado para ficar isolado em casa, mas a mãe precisou ser submetida à ventilação mecânica e ficar em coma induzido. Em nota, o Timberwolves diz que Jacqueline faleceu depois de ter "lutado contra o vírus por mais de um mês".
"Essa doença é real. Essa doença não pode ser vista como leveza. Por favor, protejam suas famílias, seus entes queridos, seus amigos, vocês mesmos", escreveu o jogador na ocasião, em 25 de março.
Segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, centro de pesquisas considerado referência no mundo, os Estados Unidos apresentaram 572.169 casos confirmados de coronavírus e 23.070 mortes pela covid-19 na tarde de hoje. O país lidera as listas de regiões infectadas e óbitos pelo vírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.