Órgão adia prazo, e Disney precisa vender Fox Sports no México até agosto
O IFT (Instituto Federal de Telecomunicações), órgão regulador de mídia do México, suspendeu por três meses a obrigatoriedade da Disney de vender o Fox Sports no país. O prazo antigo iria até maio, mas por causa da pandemia do Covid-19, ele deixa de correr e volta a ser contado em 20 de junho.
Com isso, como faltava 45 dias para terminar a data inicialmente estabelecida, a Disney precisa encontrar um comprador para o Fox Sports até o dia 3 de agosto deste ano. Caso contrário, o canal será encerrado no país latino.
As decisões do órgão regulamentador do México já foram referência para outros países, como o Brasil, no começo de 2019. Por aqui, agora, a situação é diferente e ainda há expectativa pela decisão final do órgão regulatório, mas ao contrário do país da América do Norte, há possibilidade de aprovação de fusão, cenário que é a aposta da Disney para que não tenha que perder seus ativos caso não haja compradores.
Enquanto o Cade não se reúne (sem data prevista) para novas decisões, algumas empresas demonstraram interessa na compra do FOX Sports, conforme mostrou o UOL Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.