Topo

Tour de France é adiado após prorrogação da quarentena na França

13.jul.2016 - Ciclistas participam da corrida Tour de France, a partir de Carcassonne para Montpellier, na França - Juan Medina/Reuters
13.jul.2016 - Ciclistas participam da corrida Tour de France, a partir de Carcassonne para Montpellier, na França Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 08h29

Em acordo com a UCI (Union Cycliste Internationale ou União Ciclística Internacional, em português), os organizadores do tradicional Tour de France decidiram adiar o evento por causa da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, a competição começaria no dia 27 de junho e seria disputada até 19 de julho. Agora, foi remarcada para se passar entre 29 de agosto e 20 de setembro.

A mudança foi confirmada pelo perfil oficial do evento nas redes sociais. "Após o discurso do presidente na noite de segunda-feira e como parte da luta contra a disseminação da covid-19, os organizadores do Tour de France, em acordo com a Union Cycliste Internationale decidiram adiaro Tour", diz o comunicado.

A decisão aconteceu após o pronunciamento do presidente Emmanuel Macron, que proibiu grandes reuniões "pelo menos até meados de julho" para conter a pandemia. Já a quarentena do país foi prolongada até o dia 11 de maio.

O último vencedor geral do Tour de France foi Egan Bernal. O ciclista colombiano terminou a competição um minuto e 11 segundos na frente do britânico Geraint Thomas, companheiro e de equipe e campeão do Tour anterior.