Programas de Renata Fan e Neto têm pior início de mês da história no Ibope
Mantidos no ar pela Band durante a pandemia da Covid-19 mesmo com a paralisação do futebol brasileiro, os programas "Jogo Aberto", de Renata Fan, e "Os Donos da Bola", de Neto, não conseguiram manter seu público. As duas atrações fecharam os primeiros dias de abril com o pior desempenho da história.
Levantamento obtido pelo UOL Esporte mostra que, entre 1 e 14 de abril, ambas as atrações esportivas marcaram dois pontos de audiência na Grande São Paulo. O "Jogo Aberto", exibido desde janeiro de 2007, e "Os Donos da Bola", transmitido desde março de 2012, nunca tiveram um início de mês pior.
Nem mesmo em períodos de audiência tradicionalmente baixa, como nos meses de janeiro e fevereiro, as atrações esportivas tiveram desempenhos do tipo.
No caso da atração de Renata Fan, o pior Ibope registrado em abril aconteceu no dia 10, quando o programa fechou com apenas 1,6 ponto, um dos números mais baixos obtidos nos últimos 13 anos. Para Neto, o pior Ibope foi de 1,7, registrado nos dias 2 e 7 deste mês.
Para efeito de comparação, nos primeiros dias de março Renata Fan e Neto marcaram índices acima dos 3.5 pontos de Ibope, chegando a ultrapassar os 4 pontos de audiência em alguns dias. Ou seja, praticamente metade de telespectadores deixou de sintonizar as atrações esportivas da Band.
Como noticiou o UOL Esporte recentemente, por Renata Fan o "Jogo Aberto" não estaria no ar. A apresentadora queria o cancelamento do programa durante a pandemia, mas a Band refutou a ideia por algumas questões, entre elas o faturamento de merchandising trazido pela atração.
A pandemia da Covid-19 fez com que as renovações da Band com Renata Fan e Neto com a Band ficassem empacadas. O contrato de ambos termina no fim de 2020, e os dois tinham acordo de mais duas temporadas encaminhado, mas o coronavírus impediu a continuidade dos trâmites.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.