Topo

Após esgotar seleção, SporTV irá reprisar finais de Copa no horário nobre

França x Croácia de 2018 vai aparecer de novo na tela do Sportv - Ryan Pierse/Getty Images
França x Croácia de 2018 vai aparecer de novo na tela do Sportv Imagem: Ryan Pierse/Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

21/04/2020 04h00

Após exibir boa parte das campanhas marcantes do Brasil em Copas do Mundo, incluindo títulos de 1970, 1994 e 2002, além da trajetória da encantadora e marcante seleção de 1982, o SporTV decidiu retirar da "Faixa Especial" jogos importantes da seleção e exibir outras partidas.

A partir desta terça-feira (20), a íntegra das últimas seis finais de Copa sem a presença da seleção brasileira serão exibidas em horário nobre, com narração atualizada. Quem vai iniciar os trabalhos será a final do Mundial de 2018, na Rússia, entre França e Croácia.

A partida terminou em 4 a 2 para os franceses, consagrando o bicampeonato dos azuis. Na quarta, a reprise da vez será Alemanha x Argentina, pela final da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. O jogo terminou em 1 a 0 para a Alemanha, com gol no segundo tempo da prorrogação.

Na quinta, o jogo da vez é Espanha x Holanda, pelo Mundial de 2010 na África do Sul. Com gol de Iniesta na prorrogação, a partida marcou o primeiro campeonato espanhol.

Na sexta, será a vez de Itália x França, jogo do tetracampeonato italiano que encerrou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. A peleja também ficou marcada pela cabeçada de Zidane no zagueiro Materazzi, que provocou a expulsão do hoje técnico.

No sábado, o SporTV pula os mundiais que o Brasil chegou à final e exibe a finalíssima do Mundial de 1990, com um novo confronto entre Alemanha x Argentina. Decidido em um pênalti discutível e até hoje reclamado pelos "hermanos", o jogo marcou o tri dos alemães.

Já no domingo, o primeiro dos três confrontos entre Alemanha Ocidental e Argentina em final de Copa do Mundo será exibida. Em jogo válido pela final da Copa do Mundo de 1986, a partida marca o bicampeonato da seleção da Argentina e a consagração de Maradona como o maior ídolo do futebol do país vizinho.

Por fim, segunda-feira terá o duelo entre Itália e Alemanha Ocidental, que decidiu a Copa do Mundo de 1982, na Espanha.

A "Faixa Especial" vai ao ar às 19h, no SporTV.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, quem defende a seleção da Alemanha é alemão e não bávaro. O erro foi corrigido.