Topo

Barcelona

'Quero ser uma lenda do Barcelona', diz Martin Braithwaite

Martin Braithwaite diz que ficará no Barcelona por mais quatro anos, após chegar em fevereiro e ter tido poucas chances - Tim Clayton - Corbis/Corbis via Getty Images
Martin Braithwaite diz que ficará no Barcelona por mais quatro anos, após chegar em fevereiro e ter tido poucas chances Imagem: Tim Clayton - Corbis/Corbis via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/04/2020 17h19Atualizada em 22/04/2020 17h40

O atacante dinamarquês Martin Braithwaite chegou ao Barcelona em fevereiro e pouco pode desfrutar da nova equipe. Contratado após a lesão de Dembelé, jogou apenas três partidas, sendo uma de titular e treinou pouco devido a paralisação das competições pela pandemia de coronavírus, mas mantém a esperança de permanecer no time por todo seu contrato e fazer parte de uma geração vitoriosa.

"Estou seguro que ficarei mais de quatro anos e meio, é assim que imagino na minha cabeça. Neste momento, apenas quero jogar, desfrutar e ganhar títulos com esta equipe, por isso estou aqui. Quero ser uma lenda do Barcelona", disse em entrevista para a ESPN.

"Olho para todos esses jogadores legendários que passaram por aqui, e todos os períodos em que tiveram algumas das melhores equipes e gerações do Barça. Quero que as pessoas possam olhar e dizer: 'Sim, essa foi uma das melhores equipes da história do Barça'. Essas é uma grande motivação para mim e virá com trabalho duro. Estou emocionado", afirmou o atacante.

Braithwaite também revelou detalhes de sua negociação com o Barcelona, dizendo que nem sua mulher sabia das conversas com o clube catalão.

"Senti que era melhor esperar para ver como tudo aconteceria. Quando estivesse 100% certo, falaria com minha esposa, porque não havia razão para entusiasmar as pessoas ao meu redor. Me emocionei, mas sabia que todos falariam disso o tempo todo", revelou o atacante contratado por 18 milhões de euros (R$ 105 milhões) do Leganés.

Barcelona