Coronavírus: Sem dinheiro, lutadores vendem máscaras com tema 'lucha libre'
Lutadores mexicanos de 'lucha libre', como são conhecidos os combates de luta livre, estão produzindo máscaras de ícones do esporte para ajudar a superar a crise financeira causada pelo coronavírus.
De acordo com a BBC, os lutadores ficaram seu dinheiro com o cancelamento das lutas. Assim, estão usando as habilidades de criar os trajes da modalidade para fazer máscaras de proteção.
Os desenhos são inspirados nas máscaras de lendas da 'lucha libre', como Blue Demon e El Santo. Cada uma custa cerca de 6 dólares (R$ 33).
"Na semana passada, tivemos um momento muito difícil e minha esposa me disse: 'Por que não fazemos máscaras?'. Então, fizemos algumas, mas usando o material que tínhamos para as roupas. Usamos a lycra e os tecidos usados nos trajes da luta livre", disse o lutador El Hjio de Soberano ao site da ESPN.
Em Puebla, o lutador aposentado Isaías Huerta teve que fechar sua oficina de roupas de lutador quando o governo decretou, em 30 de março, o fechamento do comércio não essencial.
Conhecido como El Gato Gris, a princípio ele fez máscaras protetoras apenas para sua família, mas depois decidiu ampliar e fazer máscaras com o design de lutadores lendários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.