Zidane negou uma renovação milionária em sua despedida, diz Cicinho
O ex-lateral Cicinho disse, em entrevista à ESPN, que Zinedine Zidane recusou uma oferta de renovação milionária oferecida pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, em 2006.
O francês tinha 34 anos na época e poderia ter continuado a carreira se tivesse aceitado a oferta feita no vestiário após sua partida de despedida do Santiago Bernabéu, contra o Villareal. A partida terminou em 3 a 3, com um gol do meio-campista, que encerraria a carreira após a Copa do Mundo daquele ano.
"Em sua partida de despedida, Zidane estava muito comovido. E nós também, já que era uma lenda que deixava de jogar futebol. Então, Florentino Pérez entrou no vestiário e cumprimentou os jogadores um a um. O que aconteceu depois foi inesquecível. Robinho brincou: 'Presidente, Zizou disse que fecha um contrato de dois anos por 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões, na cotação atual) e não deixa de jogar'". O salário tornaria o atleta o mais bem pago do time na ocasião.
"Todos riram, mas Florentino falava sério e respondeu: 'Se quiser, te trago o contrato agora para que assine'. Zidane pensou por um momento, olhou e disse: 'Não, não... Não quero mais'", relatou Cicinho.
O que lateral, que jogou no Real entre 2005 e 2007, fez vários elogios ao ex-companheiro merengue.
"Zizou era um maestro de orquestra. Sempre ajudou a nos posicionarmos em campo. Antes das partidas guiava a todos. Já era treinador em campo. Florentino sempre disse que Zidane jogava de terno, essa era sua elegância em campo. Nem sequer suava! Foi maravilhoso vê-lo jogar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.