SporTV irá reprisar campanha do ouro do vôlei feminino em Pequim 2008
O SporTV vai começar a reprisar a partir da noite desta segunda (27), no canal SporTV2, a campanha sem derrotas que deu ao vôlei feminino brasileiro a sua primeira medalha de ouro da história em uma Olimpíada, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
A campanha é considerada um auge do vôlei de mulheres no Brasil até os dias de hoje. Foram sete jogos vencidos por três sets a zero, em oito partidas disputadas naquele torneio olímpico. O único set perdido foi na final, contra os Estados Unidos, onde as meninas do Brasil venceram por 3 a 1.
Além da campanha invicta, os jogos praticamente perfeitos da seleção brasileira feminina de vôlei também encerraram com uma ideia de que as jogadoras eram "amarelonas". Uma edição antes, em Atenas 2004, o Brasil foi eliminado na semifinal pela Rússia por 3 a 2, após vencer os dois primeiros sets.
A geração de 2008 também serviu de base para o segundo ouro olímpico do vôlei feminino brasileiro, que aconteceu em Londres 2012. Jogadoras que estavam em 2008 como Paula Pequeno, Jaqueline, Sheila e Thaísa estavam nesta equipe e foram convocadas também para 2012, se tornando raras bicampeãs olímpicas.
O SporTV vai reprisar os jogos de Pequim 2008 até a segunda-feira da semana que vem, dia 4 de maio, no SporTV2. Os horários serão alternados entre 19h e 21h.
Veja horário e datas das reprises (horário de Brasília):
27/4 - 19h - Brasil x Argélia
28/4 - 21h - Brasil x Rússia
29/4 - 19h - Brasil x Sérvia
30/4 - 21h - Brasil x Cazaquistão
01/5 - 19h - Brasil x Itália
02/5 - 21h - Brasil x Japão - quartas
03/5 - 21h - Brasil x China - semifinal
04/4 - 21h - Brasil x EUA - final
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.