Como Fox Sports prepara primeiras transmissões do Alemão durante pandemia
Campeonato que está mais próximo de um retorno nas próximas semanas depois da paralisação pela pandemia do Covid-19, a Bundesliga (Campeonato Alemão) e seus desdobramentos políticos estão sendo vistos de perto pelo Fox Sports, que transmite a liga na TV até o fim desta temporada - contrato de exibição termina após o fim dela.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o canal esportivo já conversa sobre como realizar as transmissões de seus estúdios no Rio de Janeiro, mas resguardando a saúde de seus funcionários. O protocolo ainda está sendo fechado pela direção e deve ser fechado até a semana que vem.
A ideia inicial é fazer com que narrador e comentarista fiquem em cabines diferentes. Ou seja, o locutor do jogo fica em um lugar com imagem, e o comentarista em outro. O motivo dessa precaução é que os contratados fiquem sem máscara para transmitir o jogo.
Além disso, outras medidas também serão tomadas, como disponibilização de álcool gel e a intensificação da desinfestação de todas as cabines de transmissão do Fox Sports, algo que já vem sendo feito mesmo com o quase nulo movimento na sede da emissora desde março.
Por fim, para evitar que profissionais de estúdio tenham que ir para a empresa, o canal esportivo não deve fazer pré e pós-jogos dessas partidas do Campeonato Alemão em estúdio, se ocorrerem. Tudo será comandado diretamente da cabine de transmissão pelo narrador.
Desde o início deste mês de abril, o Fox Sports adotou o modelo de news home, com todas as atrações sendo comandadas da casa de seus apresentadores e comentaristas. Apenas profissionais vitais para o canal se manter no ar vão para a sede da Fox para manter seus canais no ar.
Procurado oficialmente, o Fox Sports afirmou que "irá aguardar a próxima reunião com a Bundesliga".
Volta da Bundesliga
Nesta terça (28), a Bundesliga deu um importante passo no caminho de realizar jogos fantasmas por causa da pandemia do Covid-19. O Ministério Federal do Trabalho alemão autorizou que jogos da 1ª e 2ª divisão sejam realizados, desde que não tenham torcida no estádio.
A decisão deve ser sacramentada em uma reunião com a chanceler Angela Merkel e ministros no próximo dia 6 de maio. Caso o sinal verde da chanceler seja dado, a expectativa da Bundesliga é retornar com partidas até o dia 20 de maio, ou seja, no máximo 14 dias após a autorização. Vários clubes da Alemanha já estão em treinamento, mas com uma série de restrições impostas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.