Disney quer repetir Draft e transmitir Alemão com profissionais em casa
Oficializada como dona do Fox Sports no Brasil, a Disney estuda como realizar as transmissões do Campeonato Alemão, tanto no canal quanto na ESPN. A empresa trabalha para que seus profissionais trabalhem nos jogos de cada, sem que tenham suas vidas colocadas em risco em meio à pandemia do novo coronavírus. Para isso, pode se repetir formado usado em importante cobertura de futebol americano.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a ideia é repetir o estilo de transmissão que ocorreu semanas atrás com o Draft da NFL. Assim, narradores, comentaristas e demais envolvidos na transmissão trabalhariam de casa, com estrutura preparada para que eles evitem se deslocar até as sedes da ESPN e do Fox Sports.
No caso do Draft da NFL, o evento foi totalmente transmitido e produzido da casa dos colaboradores da ESPN, com o comando dos narradores Rômulo Mendonça e Ari Aguiar e comentários de Paulo Antunes e Antony Curti. A atração não teve nenhum tipo de delay.
Na retaguarda, mais de vinte profissionais preparam tudo para os comandantes. Foi a primeira transmissão remota de um evento esportivo na TV brasileira, o que animou a ESPN a fazer algo do gênero quando outros esportes voltassem ainda durante a pandemia da Covid-19 no Brasil.
A maior preocupação da Disney neste momento é tentar transmitir o Campeonato Alemão sem colocar pessoas em risco. Testes estão sendo feitos para aprimorar a questão técnica. Protocolos podem ser diferentes entre ESPN e Fox Sports.
Falando na Fox, o canal esportivo confirmou ontem (10) que irá exibir o jogo entre Borussia Dortmund e Schalke 04, a partir de sábado (16), às 9h30. É o primeiro evento de futebol transmitido para o Brasil desde que a pandemia do novo coronavírus forçou a suspensão de campeonatos, em meados de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.