Topo

Ex-patinadora e mulher de porta-voz de Putin é diagnosticada com covid-19

25.dez.2019 - A ex-patinadora Tatyana Navka em "A Bela Adormecida", na Megasport Arena, em Moscou (Rússia) - Vladimir Gerdo\TASS via Getty Images
25.dez.2019 - A ex-patinadora Tatyana Navka em "A Bela Adormecida", na Megasport Arena, em Moscou (Rússia) Imagem: Vladimir Gerdo\TASS via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 16h54

A ex-patinadora Tatyana Navka, esposa de Dmitry Peskov, porta-voz do presidente Vladimir Putin (Rússia), confirmou hoje à imprensa local que, assim como o marido, também foi infectada pelo novo coronavírus e está internada no hospital.

Ao Daily Storm, segundo reportado pelo jornal The Moscow Times, Tatyana disse estar sem febre e que ela e Peskov, também hospitalizado, estão bem. "Tudo está em ordem. Dizem que as mulheres toleram melhor [a covid-19], provavelmente é verdade", afirmou.

Tatyana ainda disse acreditar que, como toda a família estava respeitando o isolamento, ela provavelmente foi contaminada por Peskov, que seguia trabalhando e foi o primeiro a ficar doente.

De origem ucraniana, a ex-patinadora de 45 anos foi campeã da modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, em Turim (Itália), ao lado de Roman Kostomarov. Ela pendurou os patins também naquele ano.

Coronavírus na Rússia

A Rússia é hoje o segundo país no mundo com maior número de casos confirmados de covid-19, 232.243, atrás apenas dos Estados Unidos (1,35 milhão). O número de mortes, porém, é proporcionalmente baixo: 2.116.