ESPN e Fox Sports lideram audiência na TV paga em volta do futebol
A retomada do futebol com a transmissão do Campeonato Alemão na manhã deste sábado (16) pelos canais ESPN e pelo Fox Sports empolgou torcedores ávido por jogos. Os canais esportivos do Grupo Disney recuperaram público na TV e lideraram a audiência com as partidas do futebol da Alemanha.
Segundos dados de audiência preliminares obtidos pelo UOL Esporte, que podem sofrer alterações no consolidado, entre 10h e 12h30, quando ESPN Brasil, Fox Sports e Fox Sports 2 exibiam partidas, a ESPN Brasil e o Fox Sports conseguiram integrar o top 3 geral da TV por assinatura, tanto no PNT (Painel Nacional de Televisão), quanto na Grande São Paulo.
No chamado PNT, que é a média da audiência das 15 principais metrópoles do Brasil, o Fox Sports foi líder na TV paga com a vitória do Borussia Dortmund por 4 a 0 sobre Schalke 04, chegando a atingir picos de 1,7 ponto de audiência na medição geral. Apenas durante alguns minutos, o canal de notícias GloboNews ultrapassou a emissora esportiva da Disney.
Também no PNT, o Fox Sports 2 com o jogo entre Augsburg x Wolfsburg conseguiu atingir picos de 1,1 ponto de audiência. Só para efeito de curiosidade, durante a exibição dos primeiros jogos do Alemão, o SporTV, canal esportivo da Globo, oscilou entre 0.3 e 0.5 ponto de audiência, mantendo sua média diária nas últimas semanas.
Já na Grande São Paulo, Borussia x Schalke liderou o ranking geral da TV paga na principal metrópole do país. A ESPN Brasil ficou logo atrás, com a exibição do empate por 1 a 1 entre RB Leipzig e Freiburg, e também marcou bons índices. O top 3 de audiência da TV paga na capital paulista foi completado na sequência pela GloboNews, que vive grande fase devido a cobertura do noticiário atual.
Os números ainda podem sofrer alterações no consolidado, que deve ser fechado na próxima segunda-feira (18). Os números são celebrados, porque se esperava muito o retorno do público para os canais esportivos, que tiveram uma queda acentuada nos dados por causa da suspensão das competições esportivas no Brasil e no mundo.
As partidas foram transmitidas de casa pelas equipes de ESPN e Fox Sports, que agora fazem parte do mesmo grupo, a Disney. Essa primeira experiência com o Alemão, inclusive, é o primeiro ato desta fusão. Outros direitos de transmissão devem ser compartilhados assim que o futebol e os eventos retornarem após o fim da pandemia do Covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.