Premiê japonês diz que trabalha com realização "completa" da Olimpíada
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou hoje que a ideia do governo é realizar a Olimpíada de Tóquio, adiada para julho do ano que vem, de "maneira completa".
A afirmação foi dada durante entrevista coletiva em que Abe decretou o fim do estado de emergência, causado pela pandemia de coronavírus, no país asiático.
"O governo mantém a posição de que as Olimpíadas serão realizadas integralmente no verão do próximo ano como um sinal da vitória completa da humanidade contra o coronavírus", disse o premiê.
O posicionamento de Abe vem no momento em que alguns eventos esportivos - como o Campeonato Alemão de futebol - estão sendo retomados sem a presença de público, algo defendido para ocorrer também em 2021.
A ideia, no entanto, é rechaçada pelas autoridades japonesas, que querem a realização dos Jogos Olímpicos sem restrições.
Na entrevista, Abe ainda ressaltou a necessidade da existência de uma vacina contra a covid-19 nos próximos meses para garantir a segurança de todos os envolvidos.
"Eu acho que é extremamente importante que os medicamentos e a vacina sejam desenvolvidos", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.