'Não podemos mais aceitar atitudes de ódio na sociedade', diz Casagrande
Comentarista do Grupo Globo, Casagrande usou sua conta no Instagram para se manifestar diante de acontecimentos que marcaram as últimas semanas envolvendo violência policial e racismo: os assassinatos do garoto João Pedro no Rio de Janeiro, e de George Floyd, nos Estados Unidos.
O ex-jogador gravou um vídeo criticando os ocorridos e posicionando-se contra qualquer tipo de violência ou preconceito, defendendo a busca pela paz e amor enquanto sociedade.
"Olá, pessoal! Vim falar sobre um assunto muito sério. Há duas semanas, o garoto João Pedro, 14, negro, foi assassinado no Rio de Janeiro por policiais. E isso acontece constantemente aqui no Brasil. Essa semana, lá nos Estados Unidos, um homem negro chamado George Floyd também foi assassinado por policiais brancos. E as pessoas estão se manifestando. Nós não queremos mais o ódio, queremos paz, amor. Eu sou contra racismo, homofobia, preconceito. E eu acho que nós devemos nos posicionar. Não podemos mais aceitar atitudes de ódio na nossa sociedade, temos que brigar pela paz, pelo amor e contra o racismo. Um beijo a todos", disse Casagrande.
Na legenda do vídeo, o comentarista reiterou que não é possível aceitar nenhum tipo de preconceito, citando também a homofobia.
"Nós não podemos mais aceitar nenhuma violência, racismo, preconceito e homofobia na nossa sociedade. Chega de ódio, nós queremos paz e amor", escreveu o ex-jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.