Gazeta vai reprisar no domingo última partida de Pelé pelo Santos
A TV Gazeta de São Paulo, emissora com penetração em todo o Brasil, vai reprisar no domingo (7) um jogo icônico para o futebol mundial. O canal exibirá duelo entre Santos e Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista de 1974, realizado no dia 2 de outubro daquele ano. Trata-se do último jogo de Pelé com a camisa do Alvinegro Praiano.
A partida terminou em 2 a 0 para o Santos. Ao sair de campo, Pelé foi ovacionado pela torcida. Posteriormente, ele jogou por mais dois anos no futebol dos Estados Unidos, onde se tornou ídolo do New York Cosmos.
A reprise histórica será exibida dentro do programa "Mesa Redonda", tradicional debate esportivo da Gazeta, a partir das 21h. O jogo terá narração original de Peirão de Castro, que estava in loco na Vila Belmiro naquele dia.
Para quem não conhece o narrador, Peirão de Castro foi um grande nome da TV esportiva entre os anos 1960 e 1980, com passagens por Band e Gazeta. Boa parte dos jogos clássicos já reprisados pela TV Gazeta durante a pandemia do novo coronavírus tem sua locução.
Pelé fez 1.091 gols com a camisa dos Santos. Em 18 anos de carreira no clube, foi onze vezes e dez vezes vencedor do Campeonato Paulista. O ídolo ainda ganhou cinco vezes o Campeonato Brasileiro, duas vezes a Libertadores e duas vezes o Mundial de Clubes.
A TV Gazeta de São Paulo pode ser sintonizada pelas antenas parabólicas em todo o país e também é transmitida ao vivo em seu site, 24 horas por dia. Também pode ser vista em operadoras de TV por assinatura. No Rio de Janeiro e em Manaus, por exemplo, o assinante Net/Claro pode sintonizá-la pelos canais 187 e 687. Já quem tem Vivo TV pode ver a emissora pelo canal 518 em grande parte do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.