NFL deve desculpa a Kaepernick, diz ex-atleta da NBA que protesta por Floyd
Stephen Jackson acredita que a NFL, liga de futebol americano, deve um pedido de desculpas a Colin Kaepernick. Jackson foi jogador da NBA entre os anos de 2000 e 2014 e, recentemente, se tornou um dos líderes à frente dos protestos antirracistas em nome de George Floyd, morto após ter o pescoço pressionado por um policial nos Estados Unidos.
Ele aproveitou o fato de que Roger Goodell, atual comissário da NFL, manifestou apoio às manifestações relacionadas à morte de Floyd, mas a liga de futebol americano ainda não mudou seu posicionamento sobre o caso de Kaepernick.
"É tão falso, cara. É tão falso. Por que fazer isso [apoiar os protestos]? Nós sabemos que não é real. Você [Roger] está prejudicando a si mesmo. Esta é uma das situações nas quais eles [NFL] não deveriam dizer nada, cara. Precisar pedir desculpa a Kaepernick", afirmou Jackson à ESPN.
"Se eles vão se manifestar sobre assuntos deste tipo, deveriam começar pedindo desculpa a Kaepernick. Então, talvez, nós aceitemos", completou. Kaepernick, símbolo antirracista no futebol americano, anunciou na semana passada que pagará os advogados dos que protestam por Floyd.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.