Globo encerra reprises de futebol liderando audiência com Santos e Botafogo
O último domingo de reprises do futebol nas tardes da Globo mostrou por que a emissora decidiu voltar com filmes a partir da semana que vem. Os jogos de Santos e Botafogo, reexibidos hoje (7) não marcaram grandes índices de audiência e viram o SBT no retrovisor. Mas nenhum dos dois chegou a perder em nenhum minuto para o programa da apresentadora Eliana, diferentemente do que aconteceu na semana passada.
Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo UOL Esporte, a final da Libertadores 2011, que deu o tricampeonato continental para o Santos, marcou 9,5 pontos de Ibope na Grande São Paulo. É menos que os 10 pontos que a final de 1999, vencida pelo Palmeiras, atingiu na semana passada. No horário, o SBT atingiu 8 pontos.
Em nenhum momento, o jogo do time de Neymar e Ganso perdeu para Eliana. O momento mais crítico ocorreu no intervalo do primeiro para o segundo tempo, às 16h55, quando a Globo fechou com 9,2 pontos, contra 8,8 do SBT. A partida teve picos de 11 pontos e conseguiu a liderança isolada nos índices prévios. O consolidado será divulgado amanhã (8).
No Rio de Janeiro, a final do Campeonato Brasileiro de 1995, na qual o Botafogo levou a melhor sobre o Santos, manteve os índices da semana passada, mas atingiu pico maior. Mesmo assim, chegou a passar sufoco com a concorrência. A audiência foi de 11 pontos na média, chegando a atingir picos de 13 pontos. No mesmo horário, Eliana e seu programa no SBT marcaram 8 pontos.
No primeiro tempo, Globo e SBT ficaram bem próximas no Rio de Janeiro. Às 16h15, a emissora carioca estava com 8,3, contra 7,6 do canal de Silvio Santos. Mas o futebol disparou na segunda etapa. Às 17h49, o jogo atingiu 13 pontos contra apenas 7 do SBT no mesmo minuto.
As partidas fecham o ciclo de nove reprises de futebol nas tardes de domingo da Globo. A partir da semana que vem, a emissora voltará a ter a sessão de filmes "Campeões de Bilheteria" no horário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.