Ibope confirma números, e Globo encerra reprises de futebol na liderança
Os números consolidados de audiência divulgados nesta segunda-feira (8) pelo Ibope confirmaram que a Globo foi líder de audiência neste último domingo (7) com a última leva de reprises de futebol da emissora. A partir da semana que vem, a emissora carioca voltará a exibir filmes dentro da sessão "Campeões de Bilheteria".
Segundo dados consolidados de audiência, a final da Libertadores da América de 2011, entre Santos e Peñarol (URU), marcou 10 pontos de Ibope com 21% de participação - ou seja, de cada 100 TVs ligadas durante o horário da reprise, 21 estavam na Globo. O jogo foi líder, enquanto o SBT fechou com 8 pontos.
No Rio de Janeiro, a final do Campeonato Brasileiro de 1995 entre Santos e Botafogo conseguiu um desempenho ainda melhor e fechou com 11 pontos de audiência com 21% de participação. No mesmo horário, o SBT e o programa da apresentadora Eliana também fechou com 8 pontos, assim como a capital paulista.
O resultado é considerado bom para o padrão que os jogos recentes estavam atingindo, ainda mais pensando que Eliana venceu as reprises no dia 31 de maio, o que ajudou os jogos a serem cancelados. Em SP, Eliana derrotou da Globo na média, enquanto no Rio de Janeiro foi por vários momentos, mas com a Globo ganhando na média final.
Conforme afirmou a emissora carioca, a Globo só voltará a ter futebol nas tardes de domingo quando as competições retornarem no Brasil. Ainda não se tem uma data concreta, mas no Rio de Janeiro, os jogos já estão autorizados a retornarem por decreto do Governador Wilson Witzel (PSC-RJ) a partir de 20 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.