Band vai reprisar final do Brasileirão 1990 que marcou auge de Neto
A Band já definiu qual jogo irá reprisar no próximo dia 21 de junho na faixa "Você Torceu Aqui", que exibe grandes jogos do futebol nas tardes de domingo. Em novo horário a partir do domingo que vem (14), começando a partir das 16h, a faixa irá resgatar a final do Campeonato Brasileiro de 1990 entre Corinthians e São Paulo.
O jogo marcou o primeiro título nacional do Corinthians, que posteriormente ganhou mais seis taças do Brasileirão (1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017). A partida ocorreu em 16 de dezembro de 1990 e terminou em 1 a 0 para o Timão, que já tinha vencido a partida de ida no dia 13 de dezembro pelo mesmo placar.
Tal título marcou o auge do então jogador Neto, hoje apresentador da própria Band. Decisivo em muitos momentos, o ex-meia cobrou faltas decisivas e conduzia o ritmo do time em campo. O jogo final foi realizado no Morumbi e teve um público de mais de 100 mil pessoas, um dos recordes daquele ano no futebol brasileiro.
Aquela final em particular teve algo curioso: a Band exibiu o jogo com exclusividade, assim como todo o Campeonato Brasileiro de 1990, aproveitando uma oportunidade de mercado. No ano seguinte, em 1991, a emissora paulista também exibiu os jogos do Brasileirão sozinha, com a Globo retornando apenas em 1992.
A reprise terá transmissão original com narração de Luciano do Valle. Os comentários serão de Juarez Soares, Rivellino, Mário Sérgio e Zico, este último como convidado especial da transmissão da Band naquele dia, repetindo o que tinha acontecido na Copa do Mundo de 1990.
O "Você Torceu Aqui" vai ao ar todo domingo, às 16h, na Band.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.