Com Real Madrid, ESPN supera Globo News e chega à liderança na TV paga
Neste domingo (14), a ESPN Brasil exibiu a vitória do Real Madrid contra o Eibar por 3 a 1 pelo Campeonato Espanhol e se deu bem nos números de audiência. Tanto no PNT, como na Grande São Paulo, o canal esportivo da Disney chegou a superar os campões da TV paga, como o canal de notícias GloboNews.
Segundo os índices prévios de audiência, obtidos pela reportagem do UOL Esporte, o triunfo do time merengue conseguiu atingir pico de 2.0 pontos de audiência e foi líder tanto entre os esportivos, como entre todos os canais pagos da TV por assinatura na Grande São Paulo, que é referência para investimentos do mercado publicitário.
Já no Painel Nacional de Televisão, que compreende o incide médio das 15 principais metrópoles do Brasil medidas pelo Ibope, o jogo teve média de 1.1 ponto com picos de 1.5. Com o resultado, além do primeiro lugar entre os canais esportivos, com larga diferença para Fox Sports e Sportv- ficaram abaixo de 0.5 pontos -, a ESPN conseguiu ficar entre os três canais mais vistos da TV paga, junto com Megapix e GloboNews.
Foi o primeiro jogo dos chamados "campeões de audiência" da ESPN Brasil desde a volta dos campeonatos europeus após a pandemia do novo coronavírus. Outro time que consegue bons índices, o Barcelona jogou ontem (13) contra o Mallorca, mas ficou restrito ao Fox Premium, canal a lá carte.
A expectativa é que a audiência de ESPN e Fox Sports cresça ainda mais nas próximas semanas, com o retorno do Campeonato Inglês na próxima quarta (17). A Premier League é a liga que mais atrai o público nos números e será compartilhada entre as duas emissoras esportivas da Disney.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.