Aeroporto suspende voos com faixas após frase ofensiva em jogo do Inglês
O aeroporto de Blackpool, na Inglaterra, anunciou hoje que suspendeu voos com faixas após um avião aparecer com a mensagem "White Lives Matter" (vida brancas importam) ao sobrevoar ontem o Etihad Stadium, antes do início do jogo entre Manchester City e o Burnley pelo Campeonato Inglês.
A polícia investigou o incidente depois que a mensagem foi transmitida sobre o estádio, mas disse que nenhum crime foi cometido.
As autoridades acreditam que a empresa Air Ads foi a responsável por operar o avião. Hoje, o Aeroporto de Blackpool, onde a Air Ads está sediada, disse que estava interrompendo todas as atividades de reboque de banner imediatamente.
"Somos contra o racismo de qualquer tipo e absolutamente não toleramos a atividade. A mensagem foi ofensiva e a ação repreensível. A decisão de fazer o banner foi inteiramente da empresa, sem o conhecimento ou aprovação do aeroporto ou do Conselho de Blackpool", disse Stephen Smith, responsável pelo aeroporto.
A frase, que ironiza o movimento "Black Lives Matter", incluiu o Burnley nos dizeres. No entanto, o clube logo emitiu um comunicado com duras críticas aos responsáveis pelo ato e cita que eles "não são bem-vindos em Turf Moor (estádio do Burnley)".
Ontem, antes da partida, as equipes respeitaram um minuto de silêncio em memória às vítimas da covid-19 pelo mundo, além de jogadores, comissões técnicas e arbitragem ajoelharem em apoio ao movimento "Black Lives Matter", que ganhou força após a morte de George Floyd nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.