Maratona de Nova York é cancelada por causa do novo coronavírus
A maratona de Nova York foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus. A organização do evento entendeu que a corrida com mais de 50 mil pessoas poderia contribuir para o aumento do contágio.
O anúncio ocorreu hoje. A maratona completaria 50 anos em novembro e é um dos principais eventos do gênero.
Segundo o jornal New York Times, o New York Road Runners, grupo proprietário e organizador da maratona, avaliou que manter o calendário seria muito arriscado. Especialistas em saúde pública dizem que eventos deste tamanho, ainda mais reunindo pessoas de variados lugares do mundo, continuarão sendo um perigo até que um tratamento ou vacina para covid-19 esteja amplamente disponível.
Apesar de as taxas de transmissão da região de Nova York estarem entre as mais baixas dos Estados Unidos, autoridades do governo emitiram alertas sobre uma nova onda infecção em razão do descumprimento do isolamento social e do uso de máscaras.
"Havia esperança, mas isso se transformou em incerteza e, dado o que vimos nos últimos meses, essa foi realmente a única decisão", disse Michael Capiraso, executivo-chefe da New York Road Runners.
Os corredores que se inscreveram na edição deste ano poderão optar por receber reembolso do valor pago ou adiar sua entrada na corrida durante os próximos três anos.
Essa é apenas a segunda vez em 50 anos que a Maratona de NY é cancelada. A outra ocorreu em 2012, depois que o furacão Sandy atingiu a região apenas alguns dias antes da corrida.
Com o anúncio, Nova York se tornou a terceira das seis principais maratonas internacionais a serem canceladas em 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.