Locutor da Nicarágua que riu do coronavírus morre de covid-19
O locutor esportivo José Francisco "Pepe" Ruiz, um dos mais populares na Nicarágua, morreu na terça-feira (23) em decorrência da covid-19, segundo veículos de imprensa local. Ruiz tinha problemas pulmonares e estava internado há alguns dias.
Recentemente, em um programa de TV, o locutor riu da pandemia e chamou o coronavírus de "maricas", pois ele morria com água e sabão.
Así se burlaba este payaso, hoy es víctima de su propia irresponsabilidad. Ya saben compas el 19 todos a las plaza....
Publicado por Nindiri Se Informa em Quarta-feira, 24 de junho de 2020
"Esse vírus é maricas, assim como os opositores [do governo]. Veja como é um maricas que se mata com espuma de sabão. Está funcionando para o que o criaram: eliminar os velhos, porque gastam muito e são muitos. A guerra foi contra os velhos, esse vírus é para os velhos", disse na ocasião. Pepe Ruiz era um forte defensor do governo do ditador Daniel Ortega.
Além disso, o locutor espalhou uma fake news ao dizer que um conhecido seu "matou" o vírus fazendo gargarejos três vezes ao dia com sal, limão, água quente e eucalipto. Não há comprovações de que esses métodos funcionem contra o coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.