Futebol volta à Globo após 100 dias, mas audiência é a mesma de filmes
Após 100 dias, a Globo voltou a transmitir hoje (28) uma partida de futebol. Depois de idas e vindas, a emissora carioca exibiu a vitória por 3 a 1 do Vasco contra o Macaé pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A audiência no Rio de Janeiro, no entanto, não se empolgou muito e rendeu índices apenas modestos para a Globo.
Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo UOL Esporte, a Globo marcou 15 pontos de média com picos de 17 com a vitória do cruz-maltino entre 16h e 17h58. No mesmo horário, o programa Eliana, exibido pelo SBT, marcou 10 pontos. A Record, que apostou no apresentador Rodrigo Faro, conseguiu apenas 5 pontos.
O número conseguido é a mesma que a média da Globo nas últimas semanas, com a exibição de filmes no horário (15 pontos). Além disso, choveu em toda a região metropolitana do Rio, o que aumentou o número de televisores ligados no horário. Nem assim a partida do Vasco conseguiu superar a média da faixa.
O jogo foi narrado por Luís Roberto, com comentários de Roger Flores. Foi a primeira transmissão em mais de 100 dias realizada pela Globo em televisão aberta. Além do Rio de Janeiro, estados como Espírito Santos e Sergipe, além do Distrito Federal, acompanharam a partida válida pelo Estadual do Rio.
Vasco x Macaé foi exibido após muita bagunça e mudanças de horário. No fim de semana passado, uma série de decretos municipais da Prefeitura do Rio de Janeiro causou a suspensão e, depois, continuação do Campeonato Carioca.
A partida trocou de horário três vezes depois de ser remarcada para hoje. Mesmo incomodada com o episódio, a Globo exibiu o jogo para cumprir os contratos firmados com os clubes e a Ferj.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.