Ibope confirma, e vitória do Vasco dá boa audiência para a Globo no Rio
O Ibope confirmou nesta segunda-feira (29) que a partida entre Vasco e Macaé, exibida ontem (28) pela Globo no Campeonato Carioca, marcou índices apenas modestos, comparando com o que jogos nas tardes de domingo na Globo costumam alcançar. Foi a primeira transmissão da emissora em TV aberta depois de 100 dias de paralisação do futebol nacional.
Segundo dados consolidados da audiência na Grande Rio de Janeiro, Vasco x Macaé fechou com 15 pontos de média, 17 de pico e 29% de participação entre 16h e 17h58. No mesmo horário, o SBT fechou com 10 pontos com o programa de Eliana, e a Record obteve 5 com a atração de Rodrigo Faro.
O número conseguido que a média da Globo nas últimas semanas, com a exibição de filmes no horário (15 pontos). Se comparado com a semana retrasada, quando o longa "Jurassic World" foi exibido e marcou 13 pontos, Vasco x Macaé cresceu o número da Globo em dois pontos ou em 15%.
O jogo foi narrado por Luís Roberto, com comentários de Roger Flores. Foi a primeira transmissão em mais de 100 dias realizada pela Globo em televisão aberta. Além do Rio de Janeiro, estados como Espírito Santos e Sergipe, além do Distrito Federal, acompanharam a partida válida pelo Estadual do Rio.
Vasco x Macaé foi exibido após muita bagunça e mudanças de horário. No fim de semana anterior, uma série de decretos municipais da Prefeitura do Rio de Janeiro causou a suspensão e, depois, continuação do Campeonato Carioca.
A partida trocou de horário três vezes depois de ser remarcada para ontem. Mesmo incomodada com o episódio, a Globo exibiu o jogo para cumprir os contratos firmados com os clubes e a Ferj.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.